Radio Caxias - Administração   08/08/2018 | 15h09     Atualizado em 08/08/2018 | 15h47

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura aposta na ampliação da Incubadora Empresarial para fortalecer cadeias produtivas locais

Foto: Adriano Chaves.
Foto: Adriano Chaves.

Destinada a promover o surgimento de novas atividades industriais, a Incubadora Empresarial de Caxias do Sul propicia condições para que novos empreendimentos possam evoluir, se tornando autossustentáveis. Isso se justifica, uma vez que índices apontam que a maioria das empresas tem a tendência de quebra nos primeiros anos de existência. 

 

Vislumbrando a necessidade de uma reformulação, a Prefeitura entendeu ser oportuno ampliar o projeto. A nova proposta prioriza micro e pequenas empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação, Moda, Metalmecânico e Automotivo que são apoiados pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, a reformulação é uma diretriz do governo Daniel Guerra (PRB). Segundo ele, a medida vai possibilitar o fortalecimento das cadeias produtivas locais e integra políticas públicas. 

 

Na última sexta-feira (03), a administração lançou edital para novas empresas com as mudanças. O documento estipula o prazo de ocupação de dois anos, sendo que em um primeiro momento quatro módulos de 50m² cada estarão disponíveis para uso imediato. Os demais empreendedores serão chamados pela lista de espera conforme disponibilidade. Interessados podem acessar o edital pelo site caxias.rs.gov.br, no link ?Licitações?. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia