Tráfego   08/08/2018 | 15h34     Atualizado em 08/08/2018 | 15h46

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Radar móvel da Secretaria de Trânsito flagra veículos 113% acima do limite de velocidade

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O radar móvel da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul flagrou, na tarde desta terça-feira (07), dois veículos trafegando com velocidade 113% acima do limite permitido na via. Os registros foram feitos na Rua Moreira César, no prolongamento da ERS-122, na Zona Norte da cidade. A velocidade máxima permitida no local é 60 km/h.

 

O primeiro registro foi de um carro de passeio flagrado a 128 km/h. Pouco tempo depois, outro veículo foi identificado pelo equipamento trafegando a 113 km/h. Próximo ao local, no final de julho, uma idosa de 80 anos perdeu a vida após ser atropelada por dois veículos.

 

Com a infração, os condutores serão autuados por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido, multa considerada gravíssima, calculada em R$ 880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os motoristas terão o direito de dirigir suspenso, que pode variar entre dois e seis meses. Se forem reincidentes, a suspensão é de um ano, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Completando cinco anos de atuação em 2018, a operação Radar busca coibir altas velocidades e garantir a segurança de motoristas e pedestres na área urbana em Caxias do Sul. Durante o mês de agosto, há ações em 11 pontos diferentes da cidade.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia