Radio Caxias - Executivo   08/08/2018 | 20h10     Atualizado em 09/08/2018 | 08h37

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura abre concurso para contratação de médicos

Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.
Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou e também abriu nesta quarta-feira (08) inscrições para concurso público que visa, principalmente, a contratação de profissionais da saúde para o SUS. A participação no processo pode ser garantida até 26 de agosto.

O edital prevê 25 cargos, sendo 20 na área médica. Das 28 vagas, 15 são para contratação imediata e o restante para cadastro reserva. A remuneração varia de R$ 3.436,32 a R$ 7.028,82 para cargas horárias semanais entre 12 a 40 horas.

O processo contempla os cargos de médico clínico geral, cardiologista, cirurgião torácico, cirurgião vascular, endocrinologista e metabologista, gastroenterologista, ginecologista e obstetra, hematologista e hemoterapeuta, homeopata, infectologista, oftalmologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, radiologista e diagnóstico por imagem, reumatologista e pediatras especialistas em cardiologia, em endocrinologia, em gastroenterologia e pneumologia. Além disso, para engenheiro eletricista, engenheiro químico, geólogo, nutricionista e psicólogo.

A secretária Municipal de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, ressalta que se trata do segundo concurso público do ano promovido pela administração. Acrescenta que o foco na área da saúde demonstra o esforço que está sendo realizado para tentar preencher todas as vagas necessárias na atuação de uma saúde de excelência.

 

A titular da pasta explica que a resolução na saúde pública da cidade é mais complexa do que simplesmente a quantidade de profissionais. Ela relata que a questão também passa pelo projeto UBS+.

 

Já em relação à crítica do vereador Renato Oliveira (PCdoB) em sessão na Câmara de Vereadores, de que o Município precisa contratar mais médicos para a atenção básica, a secretária afirma que essa proposta é justamente o que parte do projeto UBS+ prevê.

 

Vangelisa explica que, posteriormente a destinação dos profissionais dentro da área da saúde vai depender de análise da Secretaria da Saúde (SMS) que vai realizar os encaminhamentos conforme as lacunas existentes.

 

A divulgação da data das provas e do local depende da quantidade de inscritos. A Prefeitura estima que três mil candidatos possam realizar a inscrição para os 25 cargos.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia