Posicionamento   08/08/2018 | 20h26     Atualizado em 09/08/2018 | 09h31

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Conselho acredita que concurso para contratação de médicos deve amenizar problemas da saúde em Caxias

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A presidente do Conselho Municipal da Saúde, Fernanda Borkhardt, avalia de forma positiva a divulgação de concurso público para contratação de médicos por parte da Prefeitura de Caxias do Sul. Ela defende que a iniciativa é importante e, ressalta que isso demonstra que o prefeito Daniel Guerra (PRB) vai suprir a falta de profissionais com concursados.

 

A administração municipal anunciou nesta quarta-feira (08) a abertura de novo concurso público, que contempla 25 cargos, sendo 20 na área médica e especialidades. Das 28 vagas disponíveis, 15 são para contratação imediata.

 

Fernanda ressalta que o caminho é esse e acredita que a contratação vai amenizar a situação da saúde pública na cidade e diminuir a fila de espera.

 

Sobre fala da secretária de Recursos Humanos (SMRHL), Vangelisa Lorandi, de que a resolução da saúde pública passa pela implantação do projeto UBS+, Fernanda concorda, mas ressalta que sem a terceirização do Postão 24 Horas.

 

O concurso da Prefeitura de Caxias segue com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. O valor é de R$ 100,00, e o edital do processo pode ser acessado pelo site www.caxias.rs.gov.br.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia