Prisão   09/08/2018 | 10h30     Atualizado em 09/08/2018 | 16h32

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Polícia Civil prende suspeito de assalto em Vacaria

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (08), quando policiais civis integrantes da seção de investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria efetivaram buscas no bairro Monte Claro e encontraram o suspeito em via pública, nas proximidades de um supermercado.

 

A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo poder Judiciário, em virtude que Benhur Schlichting Rodrigues, 35 anos, é suspeito de ter participado de roubo majorado ocorrido no bairro Santa Terezinha, na Rua Três de Dezembro, no dia 11 de junho de 2018. Por volta das 22h05 daquele dia, Rodrigues, de posse de uma arma de fogo, abordou um motorista que estava estacionado em via pública e ordenou que lhe entregasse os pertences, incluindo a carteira e o aparelho celular.

 

Além deste assalto, Rodrigues ainda é suspeito de cometer vários outros furtos em Vacaria nos últimos meses. O inquérito policial vai ser remetido a juízo nos próximos dias, sendo que o preso, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, vai responder por crime de roubo majorado, com penas que podem variar entre seis e 16 anos de prisão.

 

Natural de Vacaria, Benhur Schlichting Rodrigues, tem antecedentes policiais por crimes de homicídio qualificado, ameaça, furto qualificado (oito vezes), lesão corporal qualificada (violência doméstica), posse de drogas, desacato, estupro, dano, vias de fato e crimes de trânsito.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia