Polícia Civil   10/08/2018 | 08h29     Atualizado em 10/08/2018 | 08h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Veículo de homem encontrado morto em barragem é encontrado

Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias
Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias

A Meriva prata, com placas IMW 8263, em que Paulo Cesar Fernandes Dutra, 43 anos, deixou sua casa no loteamento Campos da Serra, na noite do último domingo (5), foi localizada na manhã desta quinta-feira (9) pela Brigada Militar, abandonada na Rua Ernesto Alves. O local foi isolado e a Polícia Civil e o IGP comunicados da localização. O veículo deverá ser submetido a perícia.

O caso, inicialmente tratado como encontro de cadáver, com provável morte por afogamento, possui indícios de se tratar de um caso de latrocínio ou homicídio. Paulo Cesar Fernandes Dutra foi encontrado morto no vertedouro da Barragem da Maestra na tarde de segunda-feira. O corpo não apresentava ferimentos, como perfurações por tiros ou facadas.

No entanto, a necropsia, constatou uma fratura na região cervical e nas costelas, que pode ter sido a causa da morte de Paulo Cesar. A polícia passou a tratar o caso de forma diferente quando surgiu a informação de que Dutra teria saído de casa na noite de domingo para beber com amigos, sendo encontrado morto no dia seguinte, na barragem.

Como o carro estava desaparecido, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o roubo do automóvel possa ser a causa do crime, o que caracterizaria um latrocínio. A ocorrência estava sob análise da 3ª Delegacia de Policia, e na manhã desta segunda, foi repassada para a DEFREC, que passa a conduzir a investigação.

O médico legista do IGP recolheu material dos pulmões da vitima, para ser submetido a exame que visa determinar se a morte decorreu da ingestão de água, ou se ele já estava morto quando caiu na represa. A partir da localização do veículo, a polícia quer saber por onde a vítima andou e com quem esteve na noite de domingo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia