Vacaria   10/08/2018 | 10h27     Atualizado em 10/08/2018 | 12h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Cavalgada trará Chama Crioula para a Semana Farroupilha de Vacaria

textos
textos

Iniciou neste final de semana a Cavalgada de translado da Chama Crioula desde o município de Iraí, até Vacaria, em preparação a Semana Farroupilha 2018.

A cavalgada conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria sendo que uma comitiva de aproximadamente 20 cavalarianos formada por integrantes do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo e dos Cavaleiros do 5º Distrito, trarão a Chama Crioula até o nosso município passando por diversos locais previamente contatados.

O representante do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, Luis Schons, salientou que em média cerca de 30km?s serão percorridos por dia pela cavalgada e, que isso serve também como integração com as comunidades visitadas e a divulgação do evento farroupilha junto a comunidade vacariense.

 

O município de Irai este ano, será a sede do acendimento e distribuição da Chama Crioula, evento que marca o início dos festejos farroupilhas.

 

A chegada da Chama Crioula no Galpão Crioulo do 10º BPM, está prevista para acontecer às 12 horas do dia 25 de agosto, após serem percorridos os cerca de 392km?s que separa os municípios de Iraí e Vacaria.

Após isso, a Chama Crioula permanecerá no 10º BPM Cel. Sobral, até o dia 09 de setembro, data em que acontece no CTG Porteira do Rio Grande, a homenagem às personalidades farroupilhas deste ano que são:

 

Dona Aguida de Fátima Subtil Correa (esposa do patrão Hélio Correa, do Grupo de Cultura Gaúchos de 35), professora Maria Gil, Luiz Carlos Bossler da Costa (ex-patrão do CTG Porteira do Rio Grande) e, Nilson Hoffmann (ex-patrão em duas oportunidades do CTG Porteira do Rio Grande) e narrador de Rodeios.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia