Radio Caxias - Caxias do Sul   10/08/2018 | 15h19     Atualizado em 10/08/2018 | 15h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Advogados são homenageados com prêmio Dr. Mário David Vanin de Direito

Foto: Tales Armiliato.
Foto: Tales Armiliato.

A honraria foi entregue na noite desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal. Foram agraciados com o prêmio Dr. Mário David Vanin de Direito a presidente da OAB Caxias do Sul, Graziela Cardoso Vanin, e o advogado Itamar Luiz França. O prêmio homenageia profissionais que tenham, no mínimo, 15 anos de atividade e prestado serviços relevantes na advocacia.

Graziela exerce a profissão há 19 anos. Tem experiência nas áreas Cível, Direito de Família, Sucessões e Direito Agrário, tendo se destacado na assessoria jurídica junto ao Sindicato de Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul (STR).

A advogada conta que desde pequena já se interessava pelo segmento, graças à presença da família no meio jurídico. Ela destaca a importância da honraria, sendo a primeira mulher a recebê-la.

Itamar França, formado em Direito há 43 anos, dedicou 25 à docência universitária até se aposentar. Em 1992, criou o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Saju), que atende comunidades carentes e proporciona prática profissional aos estudantes do curso.

Além de enfatizar a formação de 50 turmas de Direito, ele destaca o papel social que a profissão lhe proporcionou ao longo da carreira.

ALEX ITAMAR 1 10-08

Os nomes foram indicados pelas bancadas da Câmara para apreciação, feita pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) do Legislativo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia