Tecnologia   16/08/2018 | 22h04     Atualizado em 28/11/2018 | 14h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Inovação Tecnológica foi tema de encontro na UCS

Foto: UCS
Foto: UCS

Nesta quinta-feira dia 16 de agosto, no Auditório dois da UCS Campus Vacaria, o escritor Vacariense Mauricio Benvenutti, realizou palestra aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Mauricio Benvenutti abordou o tema: ?As cinco competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje?. Na oportunidade o escritor fez o lançamento do seu livro ?AUDAZ?.

 

Maurício que é Cidadão Emérito de Vacaria, mora já há quatro anos no Vale do Silício nos Estados Unidos. Lá se desenvolvem projetos de alta tecnologia. O Vale do Silício na Califórnia, Estados Unidos, é um apelido da região da baía de São Francisco  onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática

 

Benvenutti já tem outro livro de nome ?Incansáveis?, que tornou-se Best Seller no mercado de livros. Sobre o tema da palestra, Maurício procurou mostrar aos universitários que o que nos trouxe até aqui, não vai nos levar daqui para frente. Os desafios são muitos e tudo vai se modificando conforme o tempo. Ele disse que cada vez mais, novas habilidades, novas competências, novas capacidades são exigidas das pessoas.

 

Sobre o livro Audaz, o escritor e empreendedor fala que ele mostra justamente as cinco competências e habilidades fundamentais tanto para profissionais quanto para empresas se manterem competitivos nos dias de hoje. O livro aborda a transformação que vivemos em todos os setores.

 

Dia 29 de setembro acontece em São Paulo um dia inteiro de discussões sobre tudo o que se faz no Vale do Silício. Maurício Benvenutti é um dos palestrantes e juntamente com outros profissionais, vai falar para empresários, estudantes, empreendedores, qual a visão deles em relação ao futuro das profissões e como o Brasil pode adaptar o que faz para ser também protagonista desse futuro que está sendo construído.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia