Rádio Esmeralda - Vacaria   20/08/2018 | 15h08     Atualizado em 20/08/2018 | 15h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito confirma déficit e demissões no governo municipal

textos
textos

 

Na manhã desta segunda-feira 20, o prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira participou do programa Fala Cidade falando das diversas situações que envolvem a sua administração.

 

Falou sobre a situação financeira do município que é de cautela, pois devido a baixa na arrecadação, alguns cortes terão que ser feitos, inclusive com demissão de pessoal. Amadeu confirmou que no final do mês de agosto irá demitir CCs, retirar FGs e não irá renovar contrato com estagiários. Disse que serão feitas em torno de 50 demissões. O déficit no orçamento de Vacaria chega a cerca de R$ 5 milhões de reais.

 

Se não houver aumento na arrecadação, o prefeito disse que provavelmente não haverá reajuste salarial em janeiro para poder manter os salários em dia. Amadeu espera que a Câmara aprove o projeto do Código Tributário, caso contrário também irá promover cortes, incluindo a verba para os universitários que estudam em Lages. O Código Tributário prevê aumento de 10 por cento no IPTU, taxa de limpeza e iluminação pública.

 

Sobre a escola de educação infantil do loteamento Jardim das Oliveiras que era para ter sido concluída em 2015, o prefeito ressaltou que irá cancelar o contrato com a empresa que está trabalhando. Amadeu disse que a empresa não trabalha e está retardando a continuidade das obras. Afirmou que infelizmente, a escola não ficará pronta para o próximo ano.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia