Radio Caxias - Serviço   03/09/2018 | 15h25     Atualizado em 03/09/2018 | 15h33

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Hospedagem permanente a moradores de rua é discutida após término de projeto voltado ao inverno

Foto: Internet / Divulgação
Foto: Internet / Divulgação

Desde 11 de junho, em média, 50 moradores de rua eram atendidos na Igreja São Leonardo Murialdo, na área central de Caxias do Sul. O projeto, que se encerrou neste domingo (02) com confraternização, colocava à disposição café da manhã, jantar, banho e pernoite no alojamento. Ao todo, 375 voluntários de diversas comunidades caxienses se revezavam para prestar os serviços. A iniciativa foi programada para acolher os moradores de rua durante o período mais frio do ano.

 

O padre Eleandro Teles, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, destaca a intenção de instalar, em longo prazo, hospedagem permanente. Por enquanto, explica a continuidade de ação da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, que há dois anos entrega sopão e agasalhos, semanalmente, nas quintas-feiras à noite.

 

O religioso enfatiza que é preciso viabilizar espaço adequado e pessoas capacitadas para que o projeto permanente tenha condições de funcionar. Além disso, reforça a importância de doações da comunidade.

 

O pároco acrescenta que a partir desta semana, também todas as quintas, será realizado encontro entre voluntários e moradores de rua. O objetivo é manter o vínculo estabelecido pelo Hospedagem Solidária. Haverá jantar, rodas de conversa, momento de oração e encaminhamento para assistência pública.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia