Radio Caxias - Trânsito   12/09/2018 | 16h02     Atualizado em 12/09/2018 | 16h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Novo modelo de sinalização de estacionamentos de rua deve ser totalmente implantado até o fim do ano

Foto: Leonardo Portella/ Divulgação
Foto: Leonardo Portella/ Divulgação

A expectativa do poder público parte da premissa de que a população deve comprar a ideia do novo modelo de sinalização das vagas do estacionamento rotativo regulamentado. O primeiro trecho a receber a revitalização fica na rua Dr. Montaury, entre as ruas Os Dezoito do Forte e Dal Canale, na área central de Caxias do Sul. 

Conforme o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, a intenção é de que após a análise da utilização, seja montado um cronograma de ampliação junto à concessionária do serviço, para que a mesma revitalize todas as vagas ofertadas. Ele destaca que o principal objetivo é dar transparência ao contribuinte. 

Acrescenta que a medida é uma resposta do Município para aqueles que acreditam que existe uma indústria de multas na cidade, já que a maioria das ocorrências registradas pela Fiscalização de Trânsito está relacionada a infrações por estacionamento em local indevido. Para ele, a nova sinalização garante a devida transparência, uma vez que delimita exatamente os espaços que os veículos podem ocupar.

O projeto-piloto ainda está em fase de teste, o que pode fazer com que mudanças sejam feitas para aprimorar a experiência. Atualmente, a cidade conta com mais de 2,9 mil vagas divididas em área azul e verde. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia