Radio Caxias - Implantação   13/09/2018 | 09h37     Atualizado em 13/09/2018 | 09h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura finaliza instalação de novo prontuário eletrônico no Postão

Foto: PrefeituradeCaxiasdoSul/Divulgação
Foto: PrefeituradeCaxiasdoSul/Divulgação

Com intuito de facilitar o acesso ao quadro dos pacientes, a instalação do software que possibilita o compartilhamento de informações entre a rede pública de saúde de Caxias do Sul foi concluída nesta quarta-feira (12) no Pronto Atendimento 24 Horas. O processo de implantação teve início na última segunda (10), e deve ser colocado em uso até dia 21.

A diretora de Tecnologia em Informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta que os servidores demonstram aprovar o novo sistema, pois, apesar de a capacitação para a utilização estar ainda ocorrendo, o software potencializou alguns dos processos realizados no PA. Jaqueline Prataviera Giovanardi divulga que o programa já está instalado em todas as salas do Pronto Atendimento e os enfermeiros e médicos receberam treinamento para uso.

Já instalado nas unidades básicas de Saúde (UBS) para agendamento de consultas, a ferramenta apresenta diversas utilidades, como compartilhamento de receitas e exames de cada paciente. Jaqueline lembra que a UPA Zona Norte também já utiliza o serviço.

A instalação em toda a rede da Secretaria tem previsão para ser finalizada em setembro de 2019. Porém, ainda neste ano, as farmácias devem se enquadrar no sistema.

O contrato para adquirir o programa foi assinado pela Prefeitura em setembro de 2017 e o investimento do projeto ultrapassa os R$ 4 milhões.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia