Radio Caxias - Segurança Pública   13/09/2018 | 17h05     Atualizado em 13/09/2018 | 17h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Parlamento Regional articula ações pela segurança pública na Serra

Foto: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores/ Divulgação
Foto: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores/ Divulgação

Os legislativos de 19 municípios da região decidiram montar uma estratégia para auxiliar no incremento da segurança pública. A decisão saiu de uma reunião do Parlamento Regional, realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Veranópolis.

A sugestão foi do presidente da Câmara de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi (PSB). Segundo ele, os legislativos da região precisam cobrar ações práticas por parte das prefeituras. Além disso, os parlamentos podem auxiliar na aprovação de projetos sobre convênios entre os municípios e os órgãos de segurança pública.

Entre as medidas definidas no encontro, está a participação dos comandantes da Brigada Militar (BM) da região, na reunião do Parlamento Regional, em outubro. O encontro ocorre em Nova Roma do Sul. Conforme Meneguzzi, uma das pautas será o cercamento eletrônico das cidades. Os vereadores estão preocupados com o aumento da criminalidade nos municípios de menor porte.

A reunião do parlamento Regional também tratou de outros temas. Entre eles, o pedido de ampliação do atendimento de alta complexidade na Serra Gaúcha à Secretaria Estadual de Saúde. O fato se deve às dificuldades de o Hospital Pompéia, considerado referência regional, em atender a demanda, que é de 2,4 mil cirurgias na fila de espera.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia