Radio Caxias - Tribunal   13/09/2018 | 23h38     Atualizado em 13/09/2018 | 23h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Autor de feminicídio em 2016 é condenado a 16 anos de prisão

imagens
imagens

Maicon Modelski, 30 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri de Caxias do Sul nesta quinta-feira (13). Ele era réu por ter assassinado a companheira Simone Beatris Braga da Silva, 39 anos, no dia 25 de junho de 2016. Modelski foi condenado a cumprir uma pena de 16 anos de prisão em regime fechado.

O crime ocorreu por volta das 16h, quando houve uma discussão entre o casal, que estava separado. Modelski matou a mulher com dois tiros de revólver calibre 32 no rosto, no interior de uma residência na Rua Zulmira Marcelino Soares, bairro Centenário II, onde o homem morava. Na época, Modelski foi preso com a arma, em flagrante, pela Brigada Militar. O autor tinha antecedentes por receptação.

No julgamento desta quinta, os jurados acolheram as qualificadoras do motivo torpe e o feminicídio, apresentadas pela promotora Silvia Regina Becker Pinto. A promotora já anunciou que irá recorrer da sentença, para aumentar a pena imposta ao réu, que foi assistido por um defensor público. A sessão foi presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia