Radio Caxias - Festejos   14/09/2018 | 08h42     Atualizado em 14/09/2018 | 08h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Programação da Semana Farroupilha se inicia nesta sexta-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Semana Farroupilha dá início às atividades nesta sexta-feira (14) e estende a programação até o dia 20 deste mês. O evento ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, e tem entrada gratuita, mas a 25ª Região Tradicionalista (25ª RT) solicita que os visitantes doem 1kg de alimento não perecível, que será posteriormente direcionado ao Banco de Alimentos.

A programação começa às 09h com o Freio Serrano, tendo continuidade com as provas da competição e premiação ao final. Segundo Rodrigo Ramos, presidente dos Festejos Farroupilhas e do 28° Rodeio Nacional de Caxias, o segmento provém do Freio de Ouro original de Esteio, mas é denominado desta outra forma no município. Ele destaca também os espetáculos artísticos da festa este ano, comenta que os cinco bailes previstos para ocorrer são gratuitos e abertos à comunidade.

Na noite de sexta, a programação conta com Maral Gurgel, às 20h30, Maiquinho do Acordeon e Grupo Tropeada, às 21h30, e grupo Herança Gaudéria, às 23h30. Os outros bailes ocorrem no sábado (15), na quarta-feira (19), na sexta (21) e no dia 22. Algumas das atrações confirmadas são o grupo Manancial, Os Monarcas e Estação Fandangueira.

Com essas atividades, Rodrigo prospecta a visita de mais de 200 mil pessoas no evento. Afirma que a programação está bem atrativa.

De 21 a 23 de setembro, período em que ocorre o 28º Rodeio do município, será cobrado valor de R$ 5,00 para entrar no parque. A arrecadação vai cobrir os custos da realização do evento que busca se autossustentar financeiramente.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia