Radio Caxias - Ensino   14/09/2018 | 09h31     Atualizado em 14/09/2018 | 09h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Município afirma que vai abrir 90 vagas na Educação Infantil com desocupação de prédio no Desvio Rizzo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretária Municipal da Educação explica que o pedido de retomada do espaço ocupado pelo Clube de Mães Santa Rita de Cássia, no bairro Desvio Rizzo, servirá para dobrar as 90 vagas, hoje, ofertadas na Escola de Educação Infantil, de mesmo nome, que fica no primeiro andar do prédio.

Marina Matiello afirma que o imóvel, situado ao lado da Subprefeitura, pertence ao Município de Caxias do Sul e foi construído pelo poder público em parceria com a comunidade local.

A titular da pasta relata que conversou com os integrantes do Clube e explicou que há uma demanda reprimida em relação ao número de vagas na Educação Infantil na região. Atualmente, o bairro sofre com a falta de 550.

Marina ressalta que entende o trabalho realizado pelo Clube de Mães, mas garante que a educação é uma das prioridades da administração.

Ainda de acordo com a secretária, a Prefeitura teve dificuldade para encontrar outras áreas públicas na região e também imóveis para locação. Acrescenta que, após um ano e meio não foram encontradas alternativas. Porém, ressalta que o Município está à disposição para ajudar o grupo a encontrar um novo espaço.

Marina informa que a ampliação da creche depende da saída do Clube de Mães, que tem até o dia 05 de outubro para deixar o local, de acordo com a notificação extrajudicial, e também do projeto para ampliação, que deve ser elaborado. Ela estima que, até a metade do próximo ano o aumento da escola possa ser entregue.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia