Radio Caxias - Segurança   14/09/2018 | 19h03     Atualizado em 14/09/2018 | 19h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Delegada espera receber agentes penitenciários em formação pela Susepe

imagens
imagens

A formatura dos 282 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deve ocorrer no fim deste mês. Eles foram aprovados em concurso e hoje fazem curso de formação, após terem sido chamados em abril deste ano pelo governo gaúcho. O objetivo é atender a medida do Estado para ampliar o número de presídios e aumentar a capacidade de rastreamento de presos com tornozeleira eletrônica.

Com o projeto de criação da central de monitoramento no Instituto Penal de Caxias do Sul, o objetivo da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR) é zerar o número de detentos que aguardam pelo dispositivo, que hoje é maior que o total de vigiados pelo sistema na Serra.

Segundo a delegada regional da Susepe, Marta Eliane Bitencourt, que pleiteia a central, pelo menos 12 agentes penitenciários seriam necessários para o funcionamento da unidade em Caxias. Ela destaca que a formação dos novos servidores será importante também para suprir a demanda do novo presídio de Bento Gonçalves.

Além disso, está em fase de análise pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a construção do novo presídio de Caxias do Sul, com expectativa de gerar mais 400 vagas prisionais. O local também irá requerer agentes penitenciários.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia