Radio Caxias - Vacina   14/09/2018 | 19h13     Atualizado em 14/09/2018 | 19h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Caxias atinge meta e campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é encerrada

Foto: Vanessa Nava/ Divulgação
Foto: Vanessa Nava/ Divulgação

Com 15 dias de prorrogação, o Município conseguiu chegar à meta de imunizar mais de 95% das crianças de um a quatro anos. Desta forma, a campanha contra sarampo e poliomielite foi encerrada em Caxias do Sul, nesta sexta-feira (14). 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o dia 06 de agosto foram aplicadas 21.363 doses da vacina triviral que combate sarampo, caxumba e rubéola e 21.398 doses contra poliomielite. 

Para a diretora da Vigilância em Saúde da SMS, Maria Ignez Bertelli, a prorrogação da campanha foi essencial para que a cobertura fosse completada. Ela relata que ao ampliar o prazo foi possível fazer algumas ações pontuais, como, por exemplo, palestras e visitas às escolas de educação infantil que colaboraram na conscientização dos responsáveis. 

A partir de agora, as vacinas continuam sendo colocadas de forma permanente nas unidades básicas de Saúde (UBSs). Vale a pena lembrar que a tríplice viral é indicada também para os adultos, até 49 anos de idade e que têm dúvidas se foram imunizados. Para fazer as vacinas nas UBSs é necessário apresentar o Cartão SUS e o de Vacinação. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia