Saúde   10/10/2018 | 15h30     Atualizado em 10/10/2018 | 15h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo questiona o esquema de atendimento montado pela Prefeitura

Foto: Internet/ Divulgação
Foto: Internet/ Divulgação

O vereador Renato Oliveira (PCdoB) diz que a notícia já era esperada. Ele citou vários indícios. Entre eles, a placa da linha de ônibus para a UPA Zona Norte, colocada em frente ao Postão 24 Horas, na terça-feira passada (02), durante um protesto de servidores e contrários ao fechamento da unidade.

O parlamentar lembra que, logo depois da manifestação, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra ((PRB), se reuniu com os vereadores e afirmou que o fechamento do Postão era uma espécie de fake news. Além disso, que a decisão dependia de um laudo elaborado pela empresa contratada para fazer a reforma e a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan).

Conforme Renato Oliveira, a política pública municipal de saúde está sem rumo. O presidente do grupo de trabalho também questiona o afastamento do secretário de Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

 

De acordo com o Executivo, o secretário de Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, se recupera de uma crise de hipertensão. A suposta exoneração dele não está confirmada.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia