Radio Caxias - EXPOSIÇÃO   05/11/2018 | 19h15     Atualizado em 05/11/2018 | 19h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Exposição "Em nome de todxs" pode ser conferida até 15 de novembro no Legislativo

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Quem passar pela Câmara Municipal de Caxias nos próximos dias poderá conferir a exposição “Em nome de todxs”. São 22 fotografias, que ficam à mostra até o dia 15 de novembro, no Espaço Cultural Mário Crosa.

 

Quatro famílias abriram as portas de suas casas e foram registradas pelas lentes do fotógrafo Mario André Coelho. A mostra conta com o auxílio da ONG Construindo Igualdade e da coordenadora da instituição, Cleonice Araujo. A equipe de organização é composta, ainda, pelos produtores Fábio Borges e Mônica Montarini.

A ideia do trabalho é revelar, de forma realista, o cotidiano da população LGBT, em especial, a de transexuais. Por meio de fotografias, a rotina de casa, família, trabalho e relações são expostas, mostrando que todas as pessoas vivem situações iguais, independentemente da orientação sexual.

Os direitos humanos também fazem parte do foco da exposição. Para os organizadores, o momento histórico de preconceitos, discriminação e exclusão, pelo qual a sociedade passa atualmente, não pode ser considerado justificativa para a violência instalada.  “'Em nome de todxs' é para dar visibilidade e falar de acolhimento e amor a todos, sejam iguais ou diferentes”, destaca Cleonice.

Assessoria de Imprensa – SMC

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia