Radio Caxias - Público   08/11/2018 | 15h54     Atualizado em 08/11/2018 | 15h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereador cobra informações sobre andamento de projetos esportivos para o público idoso no Município

Foto: Ícaro de Campos / Divulgação
Foto: Ícaro de Campos / Divulgação

Em pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (06), o emedebista Felipe Gremelmaier afirmou que o Município sempre foi referência em práticas esportivas para a terceira idade, e que alguns projetos tiveram continuidade nesta administração enquanto outros não receberam investimentos.

Em entrevista à Rádio Caxias, o parlamentar disse esperar que as ações que não receberam atenção da Prefeitura possam voltar a ter incentivo. Como exemplo, ele lembrou que há dois anos as academias para a terceira idade não são mais instaladas em Caxias do Sul.

Gremelmaier afirmou que busca informações sobre o andamento das iniciativas, e que aguarda por aprovação de Projeto de Lei que tem o objetivo de criar uma política municipal de incentivo à prática de esportes para o idoso. A proposta foi protocolada por ele em maio deste ano.

O emedebista destaca que vem aumentando a quantidade de idosos na cidade, e que maior número de atividades esportivas significaria menor uso do sistema de saúde.

O Projeto de Lei de autoria do vereador está tramitando na Comissão de Educação e espera por parecer final para ser encaminhado ao plenário.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia