Radio Caxias - Caxias do Sul   09/11/2018 | 09h45     Atualizado em 09/11/2018 | 09h50

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadores reivindicam melhorias na infraestrutura da BR-116 ao DNIT

Foto: Nilo Galgaro
Foto: Nilo Galgaro

Os vereadores caxienses Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Arlindo Bandeira (PP) e Alceu Thomé (PTB) se reuniram com o Analista de Infraestrutura de Transporte do DNIT em Vacaria, Daniel Bencke, nesta quinta-feira (08). No encontro, os parlamentares reivindicaram melhorias na BR-116, em Caxias do Sul, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Edi Carlos ressalta que os vereadores têm demandas em comum com relação à rodovia federal na área urbana da cidade. A construção de elevadas nos cruzamentos da BR-116 com Rua Luiz Michielon e também com a Av. Rubem Bento Alves, melhorias na sinalização, roçadas, passarelas junto ao Hospital Geral (HG) e à Estação Principal de Integração Imigrante (EPI Imigrante) estão entre as solicitações ao Departamento.

Edi Carlos conta que a resposta do órgão federal foi que os serviços pontuais devem ser feitos nas próximas semanas, mas que demais projetos dependem da questão financeira, no próximo ano.

De acordo com o vereador, as demandas apresentadas são da comunidade caxiense via redes sociais e também gabinete.

A principal rodovia da cidade recebeu intervenção neste ano. No segundo semestre, em trecho da BR-116, no bairro Planalto, no sentido Ana Rech-Galopólis, foi entregue a terceira faixa, em histórico ponto de gargalo no trânsito caxiense.

 

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia