Caxias   05/12/2018 | 14h49     Atualizado em 05/12/2018 | 15h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de Caxias já contabiliza mais de 1,8 mil atualizações de cadastro do Fundo da Casa Popular

Foto: Pedro Guterres/ Rádio Caxias.
Foto: Pedro Guterres/ Rádio Caxias.

Com apenas dois meses em aberto, o período de atualização de cadastro do Fundo da Casa Popular (Funcap) já registrou movimento de 1.850 pessoas. O procedimento é realizado por aqueles que têm interesse em ser contemplados com programas habitacionais em âmbitos municipal ou federal. 

 

A atualização, feita somente pela internet, ocorre a cada dois anos e possibilita que a Secretaria da Habitação (SMH) possa calcular o déficit em Caxias do Sul, porém o processo não era realizado desde 2014.

 

O prazo vai até dia 15 de outubro de 2019 e o formulário está disponível no site da Prefeitura. Basta acessar a aba ?Serviços?, no menu ?Habitação?, e preencher a ficha na opção ?Recadastramento?.

 

O processo foi aberto, pois a gestão da pasta acredita ser de extrema importância o estudo da situação atual dos munícipes em relação à habitação. Ainda não há estimativa para o número que possa ser fechado até o final do ano que vem, no entanto, como o período já registrou grande quantidade de interessados, o secretário da Habitação acredita que atinja em torno de cinco mil. Elisandro Fiuza explica que todo o processo é feito com o objetivo de poder desenvolver projetos habitacionais para suprir as demandas que devem ser apresentadas.

 

Para os interessados que ainda não possuem cadastro, é necessário preencher o mesmo formulário com dados como endereço, número de RG e CPF, nome e data de nascimento de todos os integrantes do núcleo familiar. Mais informações podem ser obtidas no link habitacao.caxias.rs.gov.br.

 

Fonte: Rádio Caxias

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia