Geral   05/12/2018 | 14h56     Atualizado em 05/12/2018 | 15h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Entidades do comércio de Caxias cobram ações contra comércio informal

Foto: Lisiane Zago
Foto: Lisiane Zago

Nesta quarta-feira (05/12), foi realizada uma reunião, com entidades ligadas ao comércio caxiense, para cobrar do poder público uma solução sobre a expansão do comércio informal no Centro de Caxias do Sul.

 

Participaram, dirigentes do Sindilojas Caxias, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, da CDL Caxias e do Sindigêneros expuseram a situação a secretários da prefeitura e representantes da Guarda Municipal, da Receita Federal e da Polícia Civil na cidade.

 

 

Os comerciantes presentes na reunião afirmaram que a presença do comércio informal na área central passa somente por intervalos quando a fiscalização está próxima, mas que eles retornam ao mesmo ponto após a passagem dos fiscais.

 

O próximo passo será o encaminhamento de uma solicitação para que os órgãos de segurança para formar uma força-tarefa a curto prazo que possibilite dar segurança aos comerciantes para trabalhar e ao consumidor para comprar nas lojas das ruas centrais coibindo o comércio ilegal. E uma reunião com o Prefeito Daniel Guerra.

 

 

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia