Empreendedorismo   05/12/2018 | 15h11     Atualizado em 05/12/2018 | 15h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Coleção valoriza artesanato como fonte de renda

Foto: Alex Schneider/ Rádio Caxias
Foto: Alex Schneider/ Rádio Caxias

O lançamento da Coleção Identidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (05) na sede da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Estado (Microempa), em Caxias do Sul. O projeto foi desenvolvido ao longo do ano por sete artesãs da Rede de Trabalho Artesanal (Teia).

 

No início, a iniciativa consistiu na ida até a Igreja São Pelegrino. No local, as artistas buscaram inspiração nas pinturas de Aldo Locatelli, que preenchem a arquitetura da igreja. Na sequência, elas aplicaram os conceitos na confecção do artesanato, utilizando técnicas como macramê, crochê e bordado.

 

Katiane Mazzochi desenvolveu acessórios para noivas, como pulseiras e brincos. A artesã conta que o trabalho, da ideia até a confecção, foi enriquecedor. Destaca que o artesanato está voltando a ser valorizado, ganhando a preferência do público.

 

Todas as artistas envolvidas no projeto tiveram a mentoria do designer Walter Rodrigues. Segundo ele, o trabalho feito com as mãos é tradição familiar e o uso dessa cultura na coleção representa o aperfeiçoamento da técnica como fonte de renda.

 

A Rede de Trabalho Artesanal integra o programa Empreender da Microempa, que tem objetivo de reconhecer as profissionais e promover ações que estimulem novos negócios.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia