Debate   05/12/2018 | 17h08     Atualizado em 06/12/2018 | 14h06

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Financiarte e Educação Infantil foram os destaques de Comissão do Legislativo Caxiense em 2018

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Esta foi a avaliação do presidente do grupo de trabalho, vereador Paulo Périco (MDB). Na tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira (05), o parlamentar apresentou um relatório de atividades da Comissão de Educação, neste ano. A equipe é responsável por, principalmente, emitir pareceres sobre projetos também sobre cultura, ciência e tecnologia, esporte e lazer.

 

Conforme Périco, entre os vários temas discutidos pelos integrantes da Comissão, dois se destacaram: o projeto de readequação da lei do Financiarte e a situação dos funcionários das escolas de Educação infantil, terceirizados pela Prefeitura.

 

No caso do Financiarte, Paulo Périco disse que o Legislativo abriu o debate com os artistas e a sociedade. Além disso, fez as emendas sugeridas pelo Conselho Municipal de Política Cultural. A principal foi da fixação em 50.000 VRMs, do valor mínimo de investimento do Executivo, no programa de financiamento cultural.

Sobre a Educação Infantil, Paulo Périco ressaltou que a Comissão de Educação promoveu o debate sobre a gestão das escolinhas municipais.

 

Além disso, o colegiado intermediou negociações entre o Executivo, o sindicato da categoria e a direção das entidades terceirizadas que operam o sistema. Fato que, conforme Périco, impediu a greve dos trabalhadores do setor.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia