Comércio   05/12/2018 | 17h53     Atualizado em 06/12/2018 | 14h04

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Economia de Caxias do Sul cresce 6,7% em outubro

Foto: Cristiane Carvalho/CIC
Foto: Cristiane Carvalho/CIC

Outubro fechou com números positivos, ou seja, todos os setores apresentaram crescimento. A indústria, mantendo a tendência de aumento, registrou 7,9%. O comércio reagiu e obteve 12,8% de alta e os serviços 1,1%.

 

Se em relação com o mês anterior a economia caxiense teve elevação de 6,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado o índice é chegou a 8,5%. Além disso, no acumulado do ano, o crescimento é de 7,3%, enquanto nos últimos 12 meses atingiu o índice de 7,5%.

 

De acordo com a diretora de Economia, Finanças e Estatística da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Maria Carolina Gullo, a expectativa para novembro e dezembro também é de números positivos. Para ela, é possível afirmar que a economia de Caxias do Sul vai ultrapassar a casa dos 7%, fechando o ano próximo dos 10% de crescimento.

 

A economista ressalta ainda que se a maioria das projeções se mantiver, os três setores vão fechar no azul. O otimismo ainda é maior quando observado 2019. Maria Carolina entende que se tudo que está se prevendo para o ano que vem for confirmado, certamente, 2019 vai ser melhor que 2018.

 

O comportamento da economia local perante o mercado externo também indica sinais de elevação. As exportações cresceram 10% e as importações 51,9% na comparação entre outubro deste ano e mesmo mês em 2017. 

 

Os dados foram apresentados na tarde desta quarta-feira (05), em coletiva de imprensa organizada pela CIC e CDL Caxias.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia