Agilidade   06/12/2018 | 12h00     Atualizado em 06/12/2018 | 13h58

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

IGP passa a realizar perícias psicológicas e psiquiátricas em Caxias do Sul

Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

O Instituto Geral de Perícias (IGP) criou duas equipes volantes, sendo uma  formada por um perito psicólogo e um psiquiatra, e outra com dois peritos psicólogos, para atender a demanda da Polícia Civil em Caxias do Sul e cidades da região. 

 

O diretor do IGP em Caxias, Airton Kramer, considera esse tipo de perícia especialmente importante para inquéritos que envolvam crianças e adolescentes, vítimas de crimes como estupros e violência doméstica. "Essas vítimas, até pela idade, necessitam de um atendimento especial, para que possam ser formalizados os tipos de violências sofridas, principalmente estupro de vulnerável."

 

O trabalho pericial também ganha em agilidade, uma vez que, até então, os agendamentos para as perícias eram feitos para atendimento em Porto Alegre, no Hospital Presidente Vargas, e demoravam no mínimo seis meses para serem realizados. Agora, os exames ocorrem sempre nas tardes de terça-feira, na sede do IGP, junto à Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os agendamentos são feitas pela Policia Civil, de acordo com a demanda existente.

 

As equipes volantes já estão atuando desde o início de dezembro, e atendem, no mínimo, dez vitimas em cada vinda a Caxias do Sul.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia