Cultura   06/12/2018 | 15h04     Atualizado em 06/12/2018 | 15h41

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Conselho de Cultura lança campanha pela valorização da arte no Legislativo de Caxias

Foto: Gabriela Bento Alves/ Câmara de Vereadores
Foto: Gabriela Bento Alves/ Câmara de Vereadores

A abertura da sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quinta-feira (06) se revestiu de cultura. Os trabalhos começaram com a apresentação de crianças e adolescentes do Coral Nossa Senhora de Fátima, do bairro Euzébio Beltrão, e do Grupo de Cantores do Centro Educativo Murialdo. A iniciativa fez parte da sétima edição do programa Câmara Encanta. O objetivo é aproximar grupos artísticos e culturais do parlamento.

 

Na sequência, utilizando a tribuna do Legislativo, por meio de acordo de lideranças partidárias, a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Cecília Pozza, e um grupo de artistas e produtores culturais, lançaram uma campanha de valorização da cultura de Caxias. Ela foi intitulada de ?A arte vem pra despertar. A arte está em todo lugar?. O lançamento ocorreu por meio de um stop motion exibido no telão do plenário.

 

O vídeo apresenta um clipe musical, onde a letra alerta para a valorização da cultura local. O material foi produzido pelo coletivo de artistas Cachinhos do Sul.

Conforme Cecília Pozza, a campanha visa conscientizar a comunidade e a classe política para a necessidade de valorizar e investir na produção cultural. Fato que o Conselho acredita que será a postura do Executivo no próximo ano.

 

Cecília Pozza também agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, este ano, às demandas da classe artística. Ela ressaltou, principalmente, a colaboração da Comissão de Educação às adequações na lei do Financiarte.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia