Cidade   07/12/2018 | 12h49     Atualizado em 07/12/2018 | 14h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Terceirizados do Aeroporto Regional de Caxias recebem atrasos ainda nesta sexta-feira

Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias
Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias

Funcionários da empresa Astra, que presta serviço de raios-X ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ameaçaram na manhã desta sexta-feira (07/12) a cruzar os braços. Eles têm o receio de não receberem os débitos da companhia. Ao todo, 20 pessoas trabalham no setor.

 

Conforme a diretora do Departamento Aeroportuário (DAP) do Estado, Ligia Villagrán, a primeira parcela do 13º deveria ter sido paga ainda no dia 30 de novembro e o salário de novembro também está atrasado. Segundo ela, a Secretaria Estadual da Fazenda programa para essa sexta-feira o repasse do salário do mês passado à empresa, que deve efetuar o pagamento aos colaboradores.

 

Ligia diz que nessa sexta também vence o prazo para pagar os vencimentos de dezembro. Porém, cláusula contratual assegura o Estado a quitar com até 90 dias de atraso a prestadora de serviço que, diante disso, necessita ter condições de suportar tal acordo.

 

Além disso, o governo precisa lidar com a decisão da Astra, que pediu desligamento antecipado do serviço, cujo contrato com o aeroporto regional vence em 31 de dezembro. A empresa alegou problemas financeiros por conta do constante atraso de repasse do governo.

 

Ligia Villagrán reconhece a difícil situação, mas reitera que o serviço precisa de continuidade para evitar problemas na operação aeroportuária.

 

Por causa da posição da Astra, o governo estadual abriu processo licitatório para contratação de outra prestadora do serviço de raios-X. Venceu a ARES, que deve iniciar o funcionamento em 1º de janeiro de 2019. Porém, a diretora do DAP explica que estão sendo feitas tratativas para antecipar a operação da nova empresa, inclusive de absorver os atuais funcionários.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia