Cidade   07/12/2018 | 16h14     Atualizado em 07/12/2018 | 16h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comemoração dos 26 anos do Jardim Botânico de Caxias ocorre neste sábado

Evento gratuito é aberto ao público e tem início às 14h com diversas atividades

Fotos: Mateus Argenta
Fotos: Mateus Argenta

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) comemorara neste sábado (08/12) os 26 anos do Jardim Botânico. Serão desenvolvidas diversas atividades gratuitas para servidores e comunidade em geral, como música ao vivo, cama elástica para a diversão das crianças e distribuição de água. O evento tem início às 14h e em caso de chuva será cancelado.

 

O Jardim Botânico fica na rua Atílio Andreazza, no bairro Sagrada Família, e fica aberto ao público todos os dias com atendimento das 8h às 18h.

 

Jardim Botânico

 

O Jardim Botânico tem uma área de 50 hectares e fica junto à represa São Paulo, na Bacia Hidrográfica do Arroio Dal Bó. Écaracterizado por ser um complexo cultural, científico, educacional e de lazer, além de consistir em uma área de grande potencial turístico para a cidade de Caxias do Sul. Atualmente no Jardim circulam cerca de 100 pessoas de segunda a sexta-feira, e em finais de semana e feriados, pode chegar a um público de dois mil indivíduos.

 

Lá são encontradas coleções de espécies nativas da região. A área é um piloto de preservação e recuperação dos espaços verdes urbanos e das Bacias Hidrográficas, contribuindo com o legado ímpar às gerações atuais e futuras da comunidade local e regional.

 

Além disso, oferece uma ampla área de lazer com Wi-Fi gratuito, decks para contemplação da área, quiosques, mirantes, cactários e trilhas. É possível fazer uma visita guiada pelos Educadores Ambientais da Semma de terça a quinta-feira, desenvolvendo um passeio pela manhã e outro na parte da tarde. As visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone (54) 3901.1445.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia