YouTube Facebook Bitcom

Congresso   10/12/2018 | 15h50     Atualizado em 10/12/2018 | 16h42

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Simplás vai apresentar projeto de educação ambiental em encontro mundial na Indonésia

Foto: Júlio Soares/ Divulgação
Foto: Júlio Soares/ Divulgação

O sindicato vai representar o Brasil, pela primeira vez, no encontro anual da Global Plastics Alliance. O convite partiu da direção da Plastics Europe, por meio do diretor executivo da entidade. O congresso, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Bali, na Indonésia, vai reunir grandes sindicatos de plásticos do mundo.

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), Jaime Lorandi, vai apresentar um plano de aliança para uma educação ambiental em nível mundial. O objetivo é ensinar as pessoas para destinarem resíduos, começando pelo plástico. Principalmente, pelo fato de representar 42% do material reciclável gerado no mundo. O empresário ressalta que existe pouca reutilização desses resíduos, e, é necessário aumentar a reciclagem. Lorandi comenta ainda que procura unir algumas empresas que mais utilizam o plástico, para que a mudança ocorra.

 

O presidente do Simplás relata também que foi já havia sido conversado com o Vaticano e com a Plastics Europe. Ambos concordam com o plano apresentado pelo sindicato brasileiro. Na reunião que vai acontecer na Indonésia, Lorandi aguarda um retorno positivo das petroquímicas mundiais. Ele espera que os representantes presentes aceitem o convite para um encontro que vai acontecer em maio de 2019 no Rio de Janeiro.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia