YouTube Facebook Bitcom

Avaliação   26/12/2018 | 18h46     Atualizado em 27/12/2018 | 08h31

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Setor vitivinícola avalia como positiva reunião com nova gestão do Governo Federal

Foto: Futuros representantes do governo federal ouviram demandas do setor vitivinícola brasileiro. / Divulgação
Foto: Futuros representantes do governo federal ouviram demandas do setor vitivinícola brasileiro. / Divulgação

Representantes da cadeia da uva e do vinho da Serra Gaúcha se reuniram com a nova ministra da Agricultura e Meio Ambiente, Tereza Cristina; e os secretários da Receita Federal, Marcos Cintra, e do Comércio Exterior, Marcos Troyjo. Eles pontuaram as necessidades da atividade e algumas solicitações do grupo aos novos gestores. A intenção foi tentar alavancar o crescimento das vendas no mercado.

 

Um dos integrantes da comitiva foi o diretor de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani. Ele destaca que as principais solicitações do setor são a reforma tributária e a diferenciação de valores nas bebidas. Além disso, salienta que solicitaram maior controle nas importações de vinhos, uma vez que muitas marcas entram no Brasil, sem controle sanitário.

 

A reunião foi intermediada pelo atual deputado federal e senador eleito Luiz Carlos Heinze (PP) e teve a participação do deputado federal reeleito Jerônimo Goergen (PP). Também participaram representantes da região Sul dos setores do arroz, alho, leite, maçã e trigo.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia