YouTube Facebook Bitcom

Caxias do Sul   30/12/2018 | 17h52     Atualizado em 31/12/2018 | 09h29

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Parque Mato Sartori vai estar aberto à comunidade durante janeiro

Foto: Mateus Argenta
Foto: Mateus Argenta

As visitas guiadas ao parque de Caxias do Sul serão desenvolvidas pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).  As portas do Mato Sartori estarão abertas ao público de segunda a sexta-feira, de 02 a 31 de janeiro. Os roteiros vão acontecer em dois momentos do dia, às 9h e às 14h, sempre com a presença de educadores ambientais. 

 

De acordo com a titular da Semma, Patrícia Rasia, a decisão de abrir em janeiro para a comunidade foi tomada em razão do período de férias. A intenção é facilitar as visitas ao parque já que há mais disponibilidade das famílias neste período do ano. Ela salienta que diferente como ocorre nos demais meses, não há a necessidade de agendamento. 

 

A trilha inclui a passagem por uma pinguela de 15 metros sob uma nascente, além de um mirante que oferece uma vista privilegiada da cidade em meio à natureza. Ao longo do percurso são repassadas informações sobre as árvores nativas que se encontram no local, contando, inclusive, curiosidades a respeito do parque.

 

O Mato Sartori possui uma área total de 6,6 hectares localizado na rua Borges de Medeiros, no Centro da cidade. Com o objetivo de sensibilizar e despertar atitudes conscientes de preservação ao meio ambiente são atendidos grupos de estudantes, empresas e comunidade em geral. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia