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Cidade   04/01/2019 | 08h07     Atualizado em 04/01/2019 | 10h45

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Procon de Caxias do Sul pretende aperfeiçoar atendimento a consumidores em 2019

Foto: Internet/Divulgação
Foto: Internet/Divulgação

O órgão de defesa do consumidor de Caxias do Sul planeja o aprofundamento, ao longo de 2019, de aspectos tecnológicos no serviço prestado à comunidade.

 

O coordenador do Procon adianta que durante este ano ocorrerá a divulgação de plataforma on-line e que software deve ser desenvolvido para o agendamento de atendimentos presenciais. Além disso, Luiz Fernando Del Rio Horn cita o recebimento de totens, no fim de 2018, que vão estar à disposição, com informações básicas aos consumidores.

 

Já em relação ao ano passado, ele destaca as medidas de prevenção realizadas em prol dos fregueses considerados vulneráveis, como idosos, deficientes e adolescentes. Acrescenta que, em 2018, 18.724 pessoas foram atendidas pelo órgão e que houve aumento do número de fiscalização e multas em comparação com o biênio 2015/2016. Horn atribui a melhora dos indicadores ao trabalho implementado na gestão e também ao conceito de metas estipuladas pela administração do prefeito Daniel Guerra (PRB).

 

O coordenador ressalta as novidades, e afirma que o objetivo é ampliar ainda mais a capacidade de atendimento do Procon.

 

De acordo com o coordenador, os relatórios completos do ano passado ainda estão sendo concluídos, mas que pelo acompanhado ao longo do período, as áreas de telefonia e financeira são as de maior reclamação da população.

 

O Procon está localizado na Rua Visconde de Pelotas, nº 449, na área central de Caxias do Sul./O serviço pode ser acionado também pelo telefone 151.

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