YouTube Facebook Bitcom

Cidade   07/01/2019 | 20h37     Atualizado em 08/01/2019 | 11h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Violência contra a mulher aumenta em Caxias

Foto: Pixabay/Divulgação
Foto: Pixabay/Divulgação

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias do Sul tem constatado aumento dos casos de violência. A delegada substituta Thais Norah Sartori Postiglione Peteffi relata ocorrências registradas no feriadão de Ano-Novo e no primeiro fim de semana de 2019, envolvendo ameaças e prisões em flagrante. Ela observa que, embora haja elevação dos índices, as mulheres estão tendo mais coragem para denunciar.

 

De acordo com a Deam, no ano passado foram registrados 2.974 casos de violência contra a mulher no Município, sendo 270 em janeiro. Já nos primeiros dias de 2019 foram 12, sem contabilizar as ocorrências realizadas em outras delegacias, que ainda vão ser computadas. Lesão corporal e ameaças estão entre as principais agressões registradas.

 

A delegada alerta que o agressor dá sinais, e nas pequenas atitudes demonstra o perfil. Ela pede atenção aos atos e que as mulheres não fiquem com pessoas que não as tratam bem.

Em caso de crime, pede que as mulheres procurem imediatamente a Delegacia ou o plantão da Polícia Civil. Ainda de acordo com Thais, as ocorrências são investigadas e também encaminhadas para o poder Judiciário.

 

A Delegacia de Atendimento à Mulher está localizada na Rua Dr. Montaury, nº 1.387, e o Plantão, na Rua Irmão Miguel Dario, nº 1.061. O telefone da Deam é o (54) 3220.9280.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia