YouTube Facebook Bitcom

Esporte   08/01/2019 | 08h19     Atualizado em 08/01/2019 | 11h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria trabalha na criação de observatório do esporte em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) deve criar um observatório do esporte de Caxias do Sul. O objetivo do projeto é mapear todas as iniciativas esportivas da cidade, buscando informações sobre atividades desenvolvidas pelas mesmas. A expectativa é que o programa seja lançado até o final deste ano. Conforme a pasta, as pesquisas, que estão em andamento, visam preparar uma abordagem completa e capaz de compreender diferentes formas de ação na área. Desta forma, entidades, instituições, grupos e organizações vão poder ter uma atenção semelhante.

 

O observatório serviria para fazer com que o cenário esportivo de Caxias tenha maior transparência. Além disso, o acompanhamento permitiria divulgação e orientação para o progresso das atividades.

 

O secretário Municipal do Esporte e Lazer, Paulo Gedoz, expõe que muitos projetos não conseguem verba do Financiarte, justamente por falta de orientação. Explica que a ideia é permitir que pessoas com experiência no esporte possam continuar contribuindo com o desenvolvimento de iniciativas no Município.

 

Gedoz afirma que a Smel é referência para a área há bastante tempo, sustentando que mesmo com menor verba, os trabalhos seguem sendo realizados no intuito de manter o patamar.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia