YouTube Facebook Bitcom

Geral   08/01/2019 | 08h27     Atualizado em 08/01/2019 | 11h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Dificuldades para acessar serviço de emissão da carteira de identidade geram reclamações em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diversas reclamações de pessoas que estão com dificuldades de acesso ao serviço de emissão de carteira de identidade no Posto de Identificação de Caxias do Sul são registradas diariamente. Limitação de senhas no local, na Av. Júlio de Castilhos, no bairro São Pelegrino, e a indisponibilidade do agendamento pela internet foram citadas pelos cidadãos. O Posto abre às 08h, mas os interessados precisam estar na fila bem mais cedo para garantir o atendimento no mesmo dia.

 

Procurada pela reportagem, a coordenadora do serviço, Ana Júlia Poletto, ressalta que o agendamento on-line está esgotado até o dia 14 de fevereiro e a liberação de novas vagas deve ocorrer ainda na primeira quinzena de janeiro. Em relação ao acolhimento no local, explica que são distribuídas 100 senhas diárias, e, além disso, há as fichas preferenciais, que não têm limite de liberação até 13h30, e os atendimentos agendados.

 

Ana Júlia informa que, de dezembro a fevereiro há aumento da demanda, com média de 250 a 300 atendimentos por dia, de segunda a sexta. Acrescenta que a movimentação no Posto se acentua também na metade do ano, mas que nos demais períodos a procura é tranquila. Ela orienta a população a procurar o serviço quando a demanda for menor, e pede paciência aos que não tiverem outra opção.

 

Além da demanda típica do período, a coordenadora também cita problemas com alagamentos no fim do ano passado, que ocasionaram a diminuição de uma cabine, das seis que prestavam atendimento.

De acordo com Ana Júlia, a busca pelo atendimento em outras cidades da região é uma opção, mas alerta que também registram grande procura pelo serviço.

 

Em Caxias, a equipe é composta por quatro papiloscopistas e oito estagiários. O local é o único a realizar o serviço na cidade. A emissão da carteira tem o custo de R$ 65,00 e é entregue em até 20 dias úteis. Já a emissão expressa tem o valor de R$ 85,00 e o documento é entregue em cinco dias úteis após pagamento da taxa.

 

Fonte: Rádio Caxias

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia