YouTube Facebook Bitcom

Reformulação   08/01/2019 | 19h03     Atualizado em 09/01/2019 | 09h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Eduardo Leite trata com Secretários sobre Plano de reestruturação do Executivo

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O secretariado estadual foi orientado a analisar as reformulações de equipe necessárias nas pastas, em reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O chefe do Executivo indicou diminuição nos cargos comissionados, mediante a avaliação de cada secretário. 

 

Conforme o Governo do Estado, o trabalho de reestruturação vai ser feito sem qualquer aumento de custo para os cofres públicos. Ainda segundo o Estado, a intenção é não promover mais qualquer aumento na folha de pagamento. Durante a agenda, também se reforçou os compromissos firmados pelos decretos de contingenciamento, assinados por Leite.

 

O governador explica que está sendo promovido um novo arranjo político-administrativo, citando a recém-criada Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia. Eduardo Leite afirma que depois da primeira semana de vigência da nova administração do Rio Grande do Sul, o que se busca agora é alinhar as ações em todos os setores.

 

A reunião entre governador e secretariado ocorreu no início desta semana Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Conforme o Governo, o objetivo é tornar a estrutura enxuta, mas de forma que a população siga tendo um bom atendimento.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia