YouTube Facebook Bitcom

Cidade   10/01/2019 | 11h01     Atualizado em 10/01/2019 | 11h32

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de Caxias mapeia espaços públicos e constata necessidade de melhorias na acessibilidade

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Ao longo de 2018, a Coordenadoria de Acessibilidade realizou mapeamento e visitas técnicas nos espaços públicos de Caxias do Sul.

 

A assessora da Coordenadoria, Liege Dalla Porta, relata que, na área urbana e nos distritos foram constatados problemas, como a falta de acessibilidade, principalmente, no que se refere ao ingresso de pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida.

 

Ela conta que no interior foram visitadas escolas municipais, unidades básicas de Saúde (UBSs) e também subprefeituras. Ressalta que as rampas até existem nos locais, mas não estão de acordo com a norma técnica estabelecida. Além disso, cita a necessidade de melhora no piso tátil dos espaços e também a presença de guias que possam auxiliar na condução de deficientes visuais, juntamente com funcionários capacitados em Libras.

 

Liege acrescenta que, na área urbana todas as UBSs foram verificadas e que o trabalho deve continuar ao longo desse ano nas escolas do Município.

 

Ela explica que as constatações serão apresentadas às secretarias municipais responsáveis, ainda no início deste ano, na busca de soluções e parcerias para que as melhorias possam ser realizadas.

A Coordenadoria de Acessibilidade é vinculada a Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social (SMSPPS) e teve 5,7 mil pessoas prestigiando as atividades durante 2018.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia