YouTube Facebook Bitcom

Cidade   10/01/2019 | 17h21     Atualizado em 11/01/2019 | 10h08

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Programa Caxias da Paz realiza 19 mil atendimentos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa Caxias da Paz encerrou o ano de 2018 com 19 mil atendimentos feitos. O programa, em prática desde 2014, atua na resolução de conflitos por meio das comissões de Paz e pelas centrais de Pacificação. O projeto leva os conceitos da Justiça Restaurativa para dentro de escolas, a encontros com egressos do sistema prisional, para comunidades e famílias que aceitem a intervenção.

 

Assim, nos chamados ?círculos de paz? o diálogo é utilizado como ferramenta para fazer com que os participantes fortaleçam vínculos com a comunidade. O Programa conta com a participação de grupos de voluntários, além das centrais e comissões. Braços que estão espalhados entre diferentes órgãos públicos e setores da sociedade de Caxias do Sul.

 

O responsável pelo Núcleo de Justiça Restaurativa, Rodolfo Pizzi, afirma que as pessoas costumam aceitar naturalmente a forma de trabalho. Ele acredita que isso ocorre pela necessidade que se tem de dialogar. Afirma que a troca de experiências acaba gerando empatia entre os participantes dos círculos. Expõe que a conversa vai mostrando caminhos para as mudanças necessárias para a resolução de diversos problemas.

 

Para participar dos círculos de paz, a população deve procurar o Núcleo de Justiça Restaurativa, localizado no 3º andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Caxias do Sul. O telefone para contato é (54) 3218.6199.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia