YouTube Facebook Bitcom

Prevenção   19/01/2019 | 13h20     Atualizado em 21/01/2019 | 11h06

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Novo subcomandante da Brigada Militar pretende trabalhar na qualificação dos efetivos policiais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O novo subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Prado de Andrade, afirma que o objetivo é a manutenção do trabalho que vinha sendo feito nos últimos anos. Ele, assim como o novo chefe do Estado Maior do órgão (EMBM), coronel Marcos Vinicius Souza Dutra, tomaram posse dos cargos na última semana. 

 

A expectativa do Governo Estadual é que as mudanças devem ajudar na repressão e prevenção do crime no Rio Grande do Sul. O novo subcomandante assumiu o posto antes ocupado pelo coronel Eduardo Biacchi Rodrigues.

 

Carlos Prado de Andrade reforça a ideia de dar seguimento às operações que vinham sendo feitas pela Brigada. Ele comemora o incremento de recursos recebido pela BM nos últimos anos. Afirma que um dos objetivos da gestão é continuar qualificando o contingente de brigadianos, além de buscar desenvolver ações baseadas na tática e inteligência.

 

Antes de assumir o cargo de subcomandante, o coronel Andrade estava na chefia do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio dos Sinos. Ele também já comandou Estado Maior do Policiamento da Capital (CPC) e o 1° Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre. Durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016, chefiou as operações da Força Nacional. O coronel está na Brigada desde 1985.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia