YouTube Facebook Bitcom

Esporte   29/01/2019 | 12h10     Atualizado em 30/01/2019 | 10h59

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Caxias vence Avenida no Centenário e se mantém invicto no Gauchão

Lateral-direito Muriel marcou o gol que coloca a equipe grená na primeira colocação momentânea do campeonato

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Caxias entrou em campo na tarde deste domingo, às 18h, no Estádio Centenário, para encarar o Avenida, pela terceira rodada do Gauchão 2019. A partida também foi marcada por ser a estreia grená no Estádio Centenário, em jogos oficiais, neste ano.

 

O JOGO

Atuando em casa e com o apoio de sua torcida, o Caxias iniciou a partida pressionando muito a equipe do Avenida. Logo aos dois minutos, Bruno Alves deixou Júnior Juazeiro em condições de marcar e na cara do gol o goleiro do Avenida fez boa defesa. Aos 12 minutos, Rafael Gava cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Bruno Alves que mandou por cima do gol.

 

Aos 14 minutos, o Caxias criou mais uma boa chance com Júnior Juazeiro que passou por dois marcadores, tocou para Bruno Alves que arrematou em cima da zaga adversária. Aos 19 minutos, Rafael Gava buscou o ângulo do goleiro Andrey, mas a bola foi para fora. A insistência foi recompensada aos 43 minutos da primeira etapa com Muriel, que fez bela jogada dentro da área, e chutou no canto do goleiro Andrey, para abrir o placar.

 

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu, mas o Caxias continuou com o domínio da partida. Aos nove minutos, Rafael Gava cobrou falta e quase ampliou o placar. Aos 13 minutos, o Avenida chegou com perigo. Marcos Paraná cruzou e o Flávio Torres, por pouco, não alcançou a bola. Aos 31 minutos, o atacante grená Léo Jaime foi acionado por Bruno Alves, e em boas condições de chutar, preferiu cruzar. A bola sobrou para a zaga do Avenida. Cinco minutos mais tarde, Léo Jaime recebeu belo passe de Bruno Alves, e tentou o arremate de bicicleta.

 

O goleiro Andrey defendeu. Aos 41 minutos, Tito fez jogada pela esquerda e chutou no gol. Lee fez a intervenção pelo lado do Caxias. O Avenida esboçou uma reação no final da partida com mais duas chances. Na primeira, após bate e rebate na área, Roger cabeceou para fora. E na última jogada, Matheus ganhou da defesa grená, mas chutou na rede pelo lado de fora.

 

PALAVRA DO TÉCNICO

?A partir do momento que a gente faz com que a equipe seja compacta, tenha posse de bola e procure o ataque, começa a aparecer as individualidades dos atletas no ataque?, comentou o treinador Pingo, sobre o estilo de jogo grená.  

 

?O determinante foi a concentração. Falei para os atletas que teríamos que ter uma concentração total. Eu não queria que os atletas achassem que a qualquer momento iríamos fazer o resultado naturalmente.?, finalizou o comandante do Caxias.

 

Com sete pontos conquistados, de nove disputados, o Caxias segue invicto no Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso da equipe grená é na quarta-feira (30), quando, às 20h30, encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela quarta rodada da competição.

 

Ficha da partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Rafael Gava (42?2ºT, Juliano) e Eliomar (19?2ºT, Caio Cézar); Bruno Alves e Júnior Juazeiro (15?2ºT, Léo Jaime). Técnico: Pingo.

Escalação E.C. Avenida: Andrey; Moisés, Yuri, Claudinho e Roger; Jô, Felipe Manoel, Alexandre (18?2ºT, Matheus) e Maurício; Marcos Paraná (18?2ºT, Cleverson)  e Flávio Torres (18?2ºT, Tito). Técnico: Fabiano Daitx.

Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Tiago Diel e Luiza Reis. Quarto árbitro: Marcelo Domingues Neto. 

Gol:  Muriel (43?1ºT) para o Caxias.

Cartões amarelos: Jean e Léo Jaime para o Caxias.

Felipe Manoel, Marcos Paraná, Flávio Torres, Roger e Tito para o Avenida.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 18h.

 

Fotografia: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia