YouTube Facebook Bitcom

Cidade   11/02/2019 | 10h13     Atualizado em 11/02/2019 | 12h33

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de Caxias e associação avaliam medidas a favor da Estação Férrea

Foto: Arquivo Rádio Caxias
Foto: Arquivo Rádio Caxias

O tumulto registrado em 27 de janeiro fez autoridades repensarem a segurança da Estação Férrea. A reativação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) permitiu que a Prefeitura de Caxias do Sul planejasse novas ações integradas com órgãos policiais para aumentar a fiscalização de uma das áreas mais procuradas por jovens nos fins de semana. O projeto de revitalização é esperança para melhorar a estrutura do local.

 

Os comerciantes também se mobilizaram para que os frequentadores reflitam a importância histórica da Estação Férrea para a cidade. Sobretudo, que permitam fazer desse patrimônio um local mais tranquilo e seguro.

 

O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha, explica que para isso é necessário esforço conjunto da sociedade. Ele comenta que confusões pontuais, como a registrada no fim de janeiro, são imprevisíveis aos olhos do poder público. Explica que é preciso olhar a cidade como um todo, pois existem outras áreas com tendência para desordens fiscalizadas pelo Município e pela polícia.

 

No entanto, o secretário acredita que as últimas ações preventivas e ostensivas para a Estação Férrea têm mostrado resultado. Na madrugada de domingo (10/02), por exemplo, a Guarda Municipal (Gm) dissipou uma briga em frente a uma casa noturna, na Rua Coronel Flores.

 

Em outra frente, proprietários de bares e casas noturnas se reuniram para a criação da campanha ?Eu Amo Estação Férrea ? Você também faz parte desta história?. A iniciativa foi pensada através da Associação Amigos do Largo da Estação (AALE). A ideia é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o patrimônio da Estação Férrea, divulgando essa mensagem com a distribuição de adesivos nas ruas e também nas redes sociais.

 

O vice-presidente da Associação, Toyo Bagoso, acredita que as últimas ações da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e secretarias municipais têm representado otimismo e também reduziram problemas.

 

A revitalização da Estação Férrea prevê melhorias como aumento da iluminação pública, do acesso para pedestres e monitoramento, além da construção de palco para eventos.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia