YouTube Facebook Bitcom

Cidade   19/02/2019 | 13h37     Atualizado em 19/02/2019 | 14h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Legislativo Caxiense aprova criação de comenda em homenagem ao empresário Raul Randon

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A criação da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (19/02). O projeto é de autoria do vereador Gustavo Toigo (PDT). O objetivo é reconhecer a trajetória de empreendedorismo de Raul Randon, que morreu em março de 2018.

 

Conforme a proposição, a comenda será concedida, a cada dois anos, para três profissionais, empresas ou entidades do setor metalmecânico. A data prevista no projeto para a entrega da distinção é 06 de agosto, dia do nascimento do empresário. A cada edição, entre os agraciados deverá ter, no mínimo, uma mulher. Eles receberão um troféu e um diploma.

 

De acordo com Toigo, a distinção é uma valorização ao legado deixado por Raul Randon ao desenvolvimento econômico de Caxias do Sul e região. O parlamentar explica que o formato do troféu é uma alusão à forte participação pessoal do empresário no crescimento do grupo empresarial.

 

No início da sessão, da tribuna da Câmara, Toigo prestou uma homenagem a Raul Randon. A apresentação do audiovisual foi prestigiada pelo filho dele e atual presidente do Conselho de Administração do grupo empresarial, Alexandre Randon.

 

O empresário diz que a homenagem do Legislativo sensibiliza a família Randon. Além disso, que manterá viva na sociedade a imagem do fundador e das empresas do Grupo Randon.

 

Os homenageados serão escolhidos por uma comissão específica com representantes do poder público e da sociedade civil. O projeto será enviado para sanção do prefeito Daniel Guerra (PRB).

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia