YouTube Facebook Bitcom

Galeria   05/03/2019 | 14h02     Atualizado em 05/03/2019 | 14h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Exposição "Placentária" abre ao público na próxima semana na Casa da Cultura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim recebe a exposição “Placentária”, a partir do dia 8 de março (próxima sexta-feira). Com curadoria de Ana Zavadil e participação da curadora-assistente, Letícia Lau, a mostra reúne trabalhos de 38 artistas mulheres que têm a preocupação em dar voz e visibilidade às minorias. O vernissage inicia às 19h, com entrada gratuita.
Segundo Ana, a instalação se reveste de características abrangentes e, não, somente, à exibição das criações. “A exposição não é temática. Cada obra representa questões particulares investigadas por cada artista, originadas a partir de critérios variados e que podem apresentar afinidades artísticas ou temáticas, discutir questões políticas ou sociais e, ainda, que podem ser voltadas para vivências pessoais e autobiográficas”, comenta.
O título “Placentária”, palavra exclusivamente feminina, tem origem no “Manifesto por uma arte Placentária”, da artista Umbelina Barreto. O documentoestará disponível impresso junto à exposição. O projeto tem como objetivo inserir peças no contexto institucional, como, por exemplo, dentro de museus, para uma perspectiva crítica do visitante.
A mostra pode ser visitada até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 10h às 16h.

Assessoria de Imprensa - SMC

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia