YouTube Facebook Bitcom

Festa da Uva   11/03/2019 | 10h28     Atualizado em 11/03/2019 | 10h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

32ª edição da Festa da Uva atrai 600 mil visitantes

Fotos: Leandro Araújo
Fotos: Leandro Araújo

Depois de 17 dias de uma intensa programação artística e cultural, chega ao fim neste domingo, 10 de março, no Parque Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul, a Festa da Uva 2019.

 

Com o tema Viva Una Bela Giornada, o evento reuniu um público total de aproximadamente 600 mil pessoas, somando todos que visitaram os Pavilhões, prestigiaram os Desfiles Artísticos do centro da cidade e ainda participaram das atividades preparatórias do evento, como Festa da Colheita, Concurso de Escolha das Soberanas, Competições Esportivas (corrida, bocha e Quatrilho) e o Preview.

 

De acordo com a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, Sandra Mioranzza Randon, são muitos os motivos para comemorar. ?Foi uma festa com novo formato, pensada para proporcionar aos nossos visitantes as mais diferentes experiências em termos de dança, música, gastronomia e diversão. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e só temos que agradecer a todas que viveram conosco esta Bela Giornada?, destacou.

 

 

Entre as mudanças implementadas nesta edição, Sandra destaca como um dos pontos positivos a recepção aos visitantes com um cacho de uvas, como forma de acolhimento. Até este domingo, 10, foram distribuídas 100 toneladas da fruta no acesso aos pavilhões e nos desfiles no parque e na Rua Sinimbu.

 

Outra mudança estrutural que foi considerada positiva pela organização foi qualificação do ambiente de exposição, com a cenografia de 10 mil metros quadrados, corredores mais amplos e o fim do fluxo forçado de circulação. ?Foi um passo importante para a consolidação desta nova proposta de evento, valorizando os expositores e permitindo que o público tivesse liberdade para fazer os seus próprios roteiros pela festa?, enfatizou Sandra.

 

Com o envolvimento de 1,2 mil pessoas diretamente na estruturação e organização do evento, a Festa da Uva 2019 contou, ainda, com 240 expositores nas áreas de indústria, comércio, serviços, entidades e patrocinadores.  Na área de Gastronomia, foram 100 pontos de alimentação, mais 50 agroindústrias e 10 distritos, representando a força do interior.

 

As vinícolas também foram destaque no evento, reunindo cerca de 50 empresas. Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 13 produtores de Caxias e Região puderam participar do evento no Pavilhão Nostra Gente.

imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia