YouTube Facebook Bitcom

Representante   15/03/2019 | 18h48     Atualizado em 18/03/2019 | 10h48

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Grupo brasileiro participa de feira de vinhos na Alemanha

Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

A ProWein ocorre entre os dias 17 e 19 de março e deve reunir representantes do setor vinícola do mundo inteiro, incluindo dez empresas brasileiras. Esta será a 15ª vez que o grupo participa da feira e a proposta é apresentar os espumantes nacionais em Düsseldorf, na Alemanha. O estande do Brasil terá mais de 70 m2 e o conceito da campanha será ?A Sparkling New World?.

 

Além de promover o produto nacional, o objetivo é ampliar o mercado junto ao País que tem a maior produção de vinhos no mundo, a Alemanha. A feira recebe cerca de 200 mil visitantes por ano, de forma que é de extrema importância para a construção da imagem da categoria do Brasil. 

 

Diego Bertolini, gerente de promoção do Instituto Nacional do Vinho, explica que é por esta razão que as vinícolas vão apostar no carro-chefe de produção do setor, os espumantes. Segundo ele, a elaboração do produto aumentou em 30% em volume no ano passado, o que levou os críticos internacionais avaliarem o Brasil como o maior produtor do Hemisfério Sul. Diego conta que além do estande na feira, alguns representantes nacionais estarão promovendo palestras e coletivas de imprensa em uma programação bastante diversificada.

 

A próxima agenda internacional na qual o Brasil será representado será na China, entre os dias 20 e 23 de março. A participação nos eventos é uma realização do Wines of Brasil, desenvolvido pelo Ibravin juntamente com a Agência Brasileira de Exportação e Investimentos.

 

As vinícolas que estarão representando o Brasil são Aurora, Bueno Wines, Casa Perini, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato, Salton e Zanlorenzi.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia