YouTube Facebook Bitcom

  20/05/2019 | 10h52     Atualizado em 20/05/2019 | 10h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Corredores, caminhantes e motociclistas participam de romarias no Santuário

Este foi o último final de semana antes da 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Divulgação
Divulgação

Uma multidão de fiéis movimentou o sábado, 18, que antecede a 140ª Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio no Santuário de Farroupilha. O tempo bom colaborou e, pela manhã, cerca de 3,5 mil romeiros participaram da 10ª Caminhada e Corrida da Fé. A pré-romaria reuniu caminhantes e corredores de cidades vizinhas que, entre alongamentos e passos firmes, usaram a religiosidade como suporte e combustível ao praticar o esporte. A maior parte dos romeiros se concentrou às 7h no Posto SIM, próximo ao Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul, e seguiu em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, pela Estrada dos Romeiros.


À tarde reservou mais atividades que envolveram religião e amizade. Caso da 41ª Romaria dos Motociclistas, evento consagrado no calendário e a pré-romaria mais antiga do Santuário de
Nossa Senhora de Caravaggio. Os motociclistas vieram de forma espontânea, ou seja, sem procissão, e participaram da missa das 15h. Cerca de seis mil motociclistas lotaram a Esplanada e assistiram à missa campal em tom de respeito, reflexão e devoção. A celebração foi conduzida pelo padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário. Motoristas de diversos pontos do Estado chegaram para a romaria.

 

Este foi o último final de semana antes da 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Ao todo, 10 encontros de públicos distintos e que manifestaram sua devoção ocorreram desde 13 de abril no Santuário de Farroupilha. Para o próximo final de semana, a expectativa é que 140 mil romeiros cheguem ao Santuário em dois dias de festa, 25 e 16 de maio, e participem das missas que ocorrerão quase que de hora em hora. Haverá celebrações às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30min, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h.


O lema da festa deste ano atende a um insistente desejo do Papa Francisco, quando pede para que seja vencida a cultura da exclusão, do descartável e da globalização da indiferença: ?Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro?.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia